ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE ROTARIANOS DE TAGUATINGA NORTE
PROJETO “ENVELHECER É VIVER”
“A maneira como nos relacionamos com a vida é única
e traz consigo a história de quem a escreve
e sua maneira de pensar”
Prezados Senhores,
“Colaboradores ocultos”
A essência do pensamento em epígrafe reveste o sentimento da profunda gratidão que queremos externar aos respeitados colaboradores do projeto “Envelhecer é Viver” desenvolvido pela Associação de Senhoras de Rotarianos de Taguatinga Norte.
O projeto “Envelhecer é Viver” nasceu em setembro de 2018 em adesão ao Projeto “Amigos da Velhice” desenvolvido em nível nacional, com o objetivo de formar grupos de pessoas idosas, pertencentes à comunidade, para receberem orientações que favorecessem uma vida ativa, saudável, com felicidade e boa autoestima, além da prática de exercícios físicos, tão importante à saúde do idoso. Quarenta e nove associações, distribuídas em todo o Brasil, se inscreveram, e, para o registro desses valiosos projetos, foi publicado o livro AMIGOS DA VELHICE.
Após quase 5 anos, o projeto “Envelhecer é Viver” ainda persevera, com frequência semanal, atuando intensamente e com diversas atividades, tais como, crochê, tapeçaria, tricô, compostagem, exercícios físicos, entre outros.
Atualmente, as participantes do projeto “Envelhecer é Viver” que por tanto tempo se sentiram ajudadas, decidiram ajudar outras pessoas. Assim, neste momento, as atividades desenvolvidas estão voltadas para a confecção de enxovais de recém-nascidos, com o propósito de socorrer as mães carentes cujos bebês se encontram internados em hospitais públicos.
O sucesso na confecção das peças dos enxovais só está sendo possível devido as doações recebidas desses valiosos e solidários colaboradores.
Agradecemos o total apoio recebido e, em especial, agradecemos a querida amiga e companheira Ivany Rosa da Silva, pessoa sensível e apaixonada pelo “amor ao próximo”, que gentilmente possibilitou os contatos necessários com esses colaboradores “ocultos” – assim nos permitindo identificá-los - para que as doações pudessem acontecer. Acreditamos que somente pessoas que trazem consigo um pensamento de partilha e de solidariedade possam escrever e dar continuidade a histórias plurais.
Externamos, mais uma vez, os nossos agradecimentos. Vocês estão nos ajudando a amparar os pequeninos recém-nascidos.
“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”
Com votos de paz e generosidade,
Brasília-DF, 25 de agosto de 2023
Irani Alexandre Diener
Zilda de Freitas Queiroz
Coordenadoras do Projeto
PS: O livro AMIGO DA VELHICE pode ser adquirido gratuitamente.
As atividades continuam com amor e dedicação de sempre. Parabéns e Sucesso!
Comentários